quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Breathe- Cyber Industrial Fusion Dance



Trecho da performance que fiz no Interartes, uma recepção calorosa para nossos calouros promovida pelo CA da Licenciatura em Dança na UFPB. Agradecida pela oportunidade de poder mostrar um pouco dos meus estudos de fusões.



Breathe- Respire enquanto puder, tem o objetivo de promover uma reflexão a respeito das condições ambientais e das transformações que tem acontecido devido ao mau uso dos recursos naturais. Como Tecnóloga em Gestão Ambiental, tenho consciência dos problemas relacionados ao uso indiscriminado do meio ambiente e as consequências para o nosso futuro e das próximas gerações.  



O uso da máscara de gás buscando o respirador, buscando uma forma encontrar ar traz também a reflexão sobre o uso de energia nuclear e as consequências dos desastres/crimes que aconteceram durante anos e o ser humano ainda não sabe como o que fazer com isso. 


A performance traz movimentos do Cyber Industrial Fusion Dance na primeira parte, uma introdução com sonoridade de respiração abafada, descompassada e angustiante. 


Na segunda parte temos uma performance mais voltada para o Dark Fusion, numa ideia de caminho percorrido do apocalipse até aceitação da morte iminente.  


Performance no Interartes 17/08/2022
Licenciatura em Dança, CCTA-UFPB
Olhar artístico: Sá Rodrigues, Wanessa Sant'ana e Interartes
Edição da Introdução da música: Lady Wilma
Música: Amon Tobin- Metropole
Maquiagem/ Figurino: Lady Wilma


 

sábado, 23 de julho de 2022

CYBER INDUSTRIAL FUSION DANCE- CIF DANCE


O que é o Cyber Industrial Fusion Dance (CIF dance)

O Cyber Industrial Fusion (CID) dance é uma dança que tem suas raízes no Cyber Industrial Dance, fusionado aos elementos da Dança Étnica Contemporânea e Dark Fusion. A ideia é trazer a essência que constitui a filosofia Cybergoth e a força dos movimentos do CID, fusionado aos movimentos do Tribal Fusion (Dança Étnica Contemporânea) e a estética Dark Fusion. O que vemos é uma fusão que tem seus primeiros indícios com as bailarinas: Sashi, Dawn O'Brien, Sabrina Bellydancer, Tempest; grupo Shakra's e entre outros.. 


- Sashi- Bellydancer



                                                                            Performance:




- Dawn O'Brien


                                                                       Performance: 




                                                                                 Tempest



                                                                           Performance: 




- Bellycraft



Performance: 



- Sabrina Bellydance





                                                   Performance: 

                                                                          

                                                                              - Samira Saabet 



                                                                            Performance: 


Tenho buscado desenvolver repertório próprio sem deixar de estudar o Old School (citados anteriormente), assim como pesquisas bibliográficas (ainda com material pulicado extremanete escasso), inserindo o tema na área acadêmica com minhas pesquisas na Licenciatura em Dança (UFPB). E principalmente trazendo para os palcos de João Pessoa no intuito de difundir o estilo.


Minha performance do estilo sendo apresentada pela primeira vez na cidade de João Pessoa-PB, no dia 30 de Abril de 2022. 
Coreografia autoral.

Esse é meu segundo trabalho de CIF dance, o primeiro abordou o tema da pandemia mostrando a contaminação pelo vírus da COVID-19, apresentado no canal Dark Fusion Brazil  Online. 


Espero ter inspirado vocês, estou pronta para quem interessar ministrar workshop's e oficinas de dança Cyber Industrial Fusion Dance, continuo estudando e explorando cada vez mais esse universo em busca de novas movimentações.




*Texto: Lady Wilma Cyber Fusion Bellydancer

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Cyber Industrial Dance Brasil 2022

Photo shooting 2022

Cyber Industrial Dancer e Cyber Fusion Bellydancer
Photo shooting 2022

Dia 18/02/2012 no primeiro Underground Dark Night, ao realizar os primeiros passos que ensaiei tanto de Industrial Dance, selei meu destino dentro do mundo Cybergoth. 

Photo shooting 2022

Se alguém me falasse que eu seria a mesma que vocês estão vendo neste post, não acreditaria, talvez até iria rir porém, estou aqui comemorando 10 anos de luta, amor e resistência. Dizer que nunca pensei em desistir estaria mentindo, diversas vezes passou pela minha mente que seria uma fase, só que nunca foi.

Photo shooting 2022

A pandemia só fortaleceu cada vez mais a minha criatividade e vontade de seguir em frente. Hoje tenho certeza do que quero, amanhã não sei, por isso aproveito cada dia para produzir e conquistar meus sonhos. 

Photo shooting 2022

2022 está só começando...