segunda-feira, 21 de julho de 2014

CyberGoth



Olá caros leitores.

Os Cybergoth's possuem filosofia de vida diferente dos Góticos Comuns, pois, estes acreditam em um futuro caótico, por isso os símbolos da radioatividade e biohazards.

As roupas dos Cyber's possuem cores vibrantes em néon como verde, laranja, vermelho, azul, rosa. Elementos como: pvc; luzes de led; óculos estilo aviador; roupas em látex, borracha, vinil e couro; dreads falls em PVA, tubular crin ou cabelos coloridos; fivelas; coturnos plataforma; máscara de gás; lentes de contato de cores fortes. 

Combinando elementos da música industrial, o que classifica este estilo como graver desde 1999.

Diante de um estilo caótico, apocalíptico, cibernético e sombrio, os Cybergoth's ainda trás influências do punk ao industrial rock. 


Quanto a música, geralmente eletrônica com elementos de batidas ácidas, sintetizadores e letras agressivas. Estes acabam por classificar estilos como: EBM, Synthpop, Futurepop, Industrial, Dark Eletro e Darkwave. 

O Eletronic Body Music (EBM) é um gênero musical resultante da fusão do Synthpop dos anos 80 com a música industrial, criando um estilo pesado e agressivo. Uma das bandas que mais gosto desse estilo é o Suicide Commando.

O Synthpop é um estilo música onde o que mais se destaca são os teclados e sintetizadores. Uma mistura harmônica de rock com música industrial.

Futurepop é uma mistura de Synthpop com influencias do trance, possuindo melodias bastante sintetizadas. 

Industrial é um estilo de música eletrônica com elementos experimentais como sintetizadores, guitarras distorcidas, timbres metálicos, ruídos plásticos, sons de correntes e vidros quebrando, entre outros. Também podemos citar sua influência nos estilos underground e vanguardista. O que torna o EBM, synthpop, Noise, simplesmente subgêneros do industrial. Deste estilo adoro o Rammstein.

O Darkwave surgiu no final dos nos anos 70, está muito ligado a cultura gótica, pelo seu gênero musical incluir elementos da escuridão, letras introspectivas e sonoridade depressiva. Este estilo adotado por bandas nessa época, denominadas: Bauhaus, Joy Division, The Cure, Siousxie and the Banshess, entre outras. Hoje em dia, vemos bandas que misturam o dark synthpop com elementos alternativos, criando atmosferas diferenciadas, mas, que nos remete o Darkwave dos anos 80.

Outras bandas também fazem parte desses cenários aqui apresentados: Aesthetic Perfection, Noisuf-X, XR-X, Hocico, Blutengel, Combichrist, DJ Sisen, entre outras.

Fotos:

Fonte da imagem: http://www.dominiodezelda.com.br/

Fonte da imagem: http://www.pinterest.com/

Fonte da imagem: http://weheartit.com/entry/group/1999192

Fonte da imagem: http://crimsoninsapporo.wordpress.com/

Fonte da imagem: http://www.costume-ideas.com/


Fonte da imagem: http://sabrinabellydancer.deviantart.com/

Alguns dos integrantes do Grupo Cyber de João Pessoa, Paraíba-Brasil.

Até a próxima
Bloody Kisses de Lady Wilma










quarta-feira, 2 de julho de 2014

Grupo Cyber de João Pessoa-PB

Olá pessoal, vim aqui para postar um vídeo do Grupo de Industrial Dance de João Pessoa-Paraíba, Brasil. Neste vídeo encontra-se apenas Faíbola (na esquerda), CyberMorton Cytox Biomecanic  (no meio) e Venore ( Na direita). Esse foi um dos primeiros vídeos feitos aqui na cidade de João Pessoa pelo nosso grupo. utilizaram a música God Wrapped in Plastic do Combichrist.


Estamos fazendo reuniões para a realização de mais um vídeo. Ainda temos o vídeo individual da Venore, que também ficou magnifico, com a música Lamb of God do Psyclon Nine.



Em breve, se tudo der certo, estaremos fazendo um vídeo com esses e mais o restante dos outros componentes do grupo. Aguardem.

Até a próxima.
Bloody Kisses de Lady Wilma.