sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Tribal Brasil na Cidade: Ensaio Fotográfico e Vídeo

Olá caros leitores,

Vamos iniciar este post com a minha foto favorita deste dia, pois, para mim ela representa todo meu poder de ser mulher, com a força da minha deusa interior. Grata à Alecsandra Matias, minha mestra em Dança do Ventre e Cigana; Hellen Labrinos Vlattas amiga que deu-me dicas valiosas para melhorar a minha dança, algo raro nesse mundo competitivo; e não podia deixa a Kilma Farias, minha mestra em dança Tribal Fusion, que em uma das atividades do Curso de Formação em Tribal Brasil (Turma 3), me proporcionou esses momentos lindos, com o projeto Tribal Brasil na Cidade.

Ensaio Fotográfico Tribal Nature- Tribal Brasil na Cidade 
Foto: Alecsandra Matias e Hellen Labrinos Vlattas. 

Este projeto tem o intuito de levar a dança para onde nós bailarinos nos identificamos, escolhi o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), pois, gosto da beleza desse lugar junto à mata, mas, vou confessar que não gosto do modo como os animais encontram-se em cativeiro, por isso, no meu vídeo só terão imagens dos locais onde a mata pode ser vista. Confira o vídeo logo à seguir, não esquece de ir lá no meu canal e clica em "Curti" e se inscreve também para poder receber todas as notificações, assim que postar novamente outro vídeo.


Ficha Técnica

Tribal Brasil na Cidade
Curso de Formação em Tribal Brasil (Turma 3)
Coordenação: Kilma Farias
Bailarina: Lady Wilma 
Fotografias e Imagens: Alecsandra Matias, Hellen Vlattas e Alysson Carlos
Coordenação de Fotografia: Alecsandra Matias e Hellen Vlattas
Coordenação de Imagens: Alecsandra Matias e Lady Wilma
Edição: Lady Wilma
Música: Capoeira Remix
Edição de Áudio: Alysson Carlos DJAC
Figurino: Alzenira Travassos (Top e cinto) e Socorro Macedo (Saia e calça gênio). 
Customização de Figurino: Lady Wilma.
Maquiagem: Lady Wilma. 
Locações: Parque Arruda Câmara-Bica em João Pessoa-PB, Brasil.

Este vídeo fez parte de uma das atividades do curso, onde tivemos que abordar as matrizes Indígenas, Capoeira e Frevo; levando essas matrizes em forma de coreografia ou improviso já fusionadas ao estilo de dança Tribal. Escolhi a música que também fez parte da minha coreografia de 2017 Urupemba, da qual irei falar em outro post. 

As fotos foram feitas pelas minhas mestras e amigas Alecsandra e Hellen, assim como parte das imagens do vídeo. O restante das imagens foram feitas pelo Alysson Carlos (meu namorado) em um segundo dia sob minha coordenação. 

Com essa experiência pude compreender mais ainda sobre vídeo dança, além de me esforçar mais ainda para usar outro programa de edição de vídeo, já que no momento não possuo recursos para contratar um equipe profissional, e brasileiro é assim mesmo, como diz o velho ditado: "- Se não tem tu, vai tu mesmo.". Ou seja, se não tenho como contratar, eu mesma tento fazer. 

Confiram mais fotos logo à seguir:

Ensaio Fotográfico Tribal Nature- Tribal Brasil na Cidade 
Foto: Alecsandra Matias e Hellen Labrinos Vlattas. 

Ensaio Fotográfico Tribal Nature- Tribal Brasil na Cidade 
Foto: Alecsandra Matias e Hellen Labrinos Vlattas. 

Ensaio Fotográfico Tribal Nature- Tribal Brasil na Cidade 
Foto: Alecsandra Matias e Hellen Labrinos Vlattas. 


Primeiramente sou grata por todos vocês que me ajudaram a fazer desse vídeo uma realidade, todos dessa ficha técnica que citei e os que não citei mas, fizeram jornada no meu aprendizado na dança, sou grata sim, nunca esquecerei das pessoas que me fizeram caminho para os primeiros passos e ainda continuam me orientando. Aos meus pais, meu namorado que sempre apoia minhas ideias malucas e sabe o quanto é difícil ter uma bailarina na vida dele, aos colegas de dança, enfim, à todos que de forma singela contribuído significativamente para meu amadurecimento na dança. 

Espero que tenham gostado, outros vídeos de bailarinas que fizeram parte desse projeto podem ser conferidos no Youtube usando a Tag: Tribal Brasil na Cidade.

Até a próxima.
Bloody Kisses de Lady Wilma.