sexta-feira, 9 de março de 2018

JANADARA'S ATS

Olá caros seguidores,

Hoje a postagem atrasou mas, está aqui.
 Divulgando para vocês vídeo do grupo Jandara's ATS, formado por bailarinas de dança tribal que possuem o objetivo de estudar e partilhar os conhecimentos sobre o American Tribal Style ou o famoso ATS. O grupo não possui membros fixos, ou seja qualquer um que tenha conhecimento prévio desse estilo de dança pode integrar-se e dançar quando quiser. A ideia é que seja algo sem compromisso, apenas para dançar e compartilhar energias.

Mais do que nunca esse estilo de dança tem me fortalecido, a partir dos estudos consegui melhorar minha postura na dança tribal fusion. Sem contar a alegria que é tocar com outras mulheres, com experiências diferentes, sentindo a energia de cada uma, não tem preço.

Então se você é de João Pessoa-PB, tem conhecimento no estilo e deseja dançar no grupo, vem conosco. Pode procurar-me para saber onde acontece os ensaios mensais e quando terá apresentações. 

No vídeo à seguir participam do vídeo:

Luana Aires
Bailarina de tribal fusion, tribal Brasil, ventre. Pesquisadora, professora de tribal fusion, integrante do duo Ta_Lu, ex integrante da Cia Luany de João Pessoa-PB. Seu estilo de dança sobre influências das danças populares brasileiras, orientais e do hip Hop. 

Thaismary Ribeiro
Bailarina de Tribal fusion, ventre, tribal Brasil. Pesquisadora, integrante do duo Ta_Lu, integrantr da Cia Fuá de Terreiro, ex integrante da Cia Luany de João Pessoa-PB. Seu estilo de dança sofre influências das das populares brasileiras e orientais. 

Jeniffer Santos
Bailarina de Tribal Fusion e ATS. Desenvolve seu estilo de dança com base nas culturas dos povos medievais e celta. 

Lady Wilma
Bailarina de Tribal Fusion, Ventre, Tribal Brasil e Industrial Dance. Integrante do Grupo Gypsy Fire de Danças Étnicas de João Pessoa-PB, ex integrante da Cia 5A. Seu estilo sofre influências do Dark fusion, danças populares brasileiras e ciganas. 

Esse vídeo é apenas um Teaser para divulgar o grupo, espero que gostem.


Se gostou, deixa um joinha lá no vídeo no YouTube.

Até a próxima
Bloody kisses de Lady Wilma.

sexta-feira, 2 de março de 2018

Seleção para Bolsista de Dança do Ventre!

Olá caros seguidores,

No post de hoje vamos falar sobre ser uma estudante de Dança do Ventre e a seleção de bolsista para o Studio da Vanessa Lira.
Simbora!!!


Esta foto foi tirada no dia da reunião das bolsistas, onde as selecionadas encontram-se no fundo da foto contando comigo de vestido amarelo, do meu lado a Jadely Santos, seguida da Gilvânia Gomes e Carolina Nunes. E na frente as três professoras de dança do ventre a Helene Soares e a Helyne Soares, na qual a do meio é a Vanessa Lira, professora que quando a conheci, surgiu aquela vontade de estudar com ela. 

Quem me acompanha aqui no blog já sabe que minha primeira professora de Dança do ventre é a Alecsandra Matias, responsável por trazer o estilo para a Paraíba, estudo com ela desde maio de 2014. Pouco tempo depois fui conhecendo outras professoras na área e a Vanessa Lira sempre me chamou atenção, pois, seu estilo de dança tem uma delicadeza, uma beleza inexplicável e simplesmente senti que precisava estudar com ela também, não para copiar, nunca devemos copiar ninguém, e sim, adquirir conhecimento estudando, criando nosso próprio estilo.

Algumas pessoas acham que estudar com mais de uma professora é um erro, pois, você pode acabar ficando meio confusa e tentar comparar uma professora com outra, mas, se o seu objetivo assim como eu é evoluir nos estudos através de outros profissionais, é necessário ter bom senso. O que significa que cada professor(a) tem seu método de ensino então, é uma gafe comparar o que você aprendeu com uma professora com o que a outra está te passando, além de que a profissional pode sentir-se ofendida. Então colega, tenta manter a mente aberta, pois, embora seja o mesmo conteúdo ainda sim, você pode encontrar algo que ainda não foi assimilado, ou talvez você aprenda uma forma mais fácil de realizar aquele movimento, enfim, acho que deu pra entender.

Bom, meu objetivo um dia é ser uma profissional na área, assim como também uma futura professora, então para mim estudar com profissionais que admiro está sendo prioridade, até mais que minhas coreografias solo e apresentações. Mas, antes dessa seleção surgir, já tinha feito inscrição para estudar com mais uma profissional que admiro a Maria Badulaques no curso de ATS® online, assim como também faz pouco tempo que cheguei de viagem e gastei um pouco além da conta, normal né amores, que ninguém é de ferro..rsrsrs!!!! 

Então, o dindin para matrícula do primeiro semestre ficou impossível, apareceu a oportunidade dessa seleção e a cara da criatura quando viu o post no facebook? Assim né 😍😍😍.. Mas, logo senti que não daria certo para mim, pois, já que meus estudos são mais voltados para o Tribal, achei que meu perfil não seria o ideal para a escola e confesso pra vocês que minha dança do ventre ainda é bastante influenciada pela postura e movimentos do tribal, o que muitos chamam de "dança do ventre suja" e até comentei minha inquietação com a Vanessa no privado, no entanto, ela me incentivou a participar, tomei coragem e fui. A única exigência era ter no mínimo 6 meses de experiência de dança do ventre.

A seleção aconteceu em pleno domingo, às 9:00 horas da manhã do dia 04 de Fevereiro, na sala do próprio studio, com três etapas: 
1- Preenchimento de ficha de inscrição;
2- Entrevista;
3- Aula Prática.

A ficha pedia além dos dados pessoais, citar com quais profissionais já estudou e os estilos de dança que pratica ou já praticou e por quanto tempo. A entrevista buscava entender qual a sua concepção de uma boa aluna, profissional e professora de dança, além dos seus objetivos dentro da escola. Na aula prática tivemos a Helyne Soares passando movimentos sinuosos e um pouco de rápidos com shimmies, por último a Vanessa Lira passou uma pequena sequência para ser repetida de frente e de costas para o espelho.

Confesso que fiquei ansiosa, esperava não ser selecionada e fiquei surpresa com o resultado, e muito feliz já que finalmente iria estudar com a Vanessa. Mas, lembrem-se, como bolsista você tem deveres à cumprir com a escola, não vou citar aqui pois, considero desnecessário, já que em 2019 haverá outra seleção e tudo pode mudar. Basta vocês saberem que um(a) bolsista precisa abraçar o projeto, precisa estar disposto à mergulhar fundo para fazer valer sua posição, o que para mim não vai ser esforço. Digo isso por ser algo no qual já ansiava, e tudo que desejamos e conseguimos por mais trabalhoso que seja, não sentimos que seja um fardo e sim uma conquista, por isso, pretendo saboreá-la aproveitando todas as oportunidades que surgirem.

Existe alguma fórmula para participar de seleções como essa? Eu respondo que não amores, basta serem vocês mesmos, responder os questionários com bastante sinceridade, não procurem mentir pois, se for selecionado(a), as professoras irão perceber durante as aulas que você não corresponde com o perfil descrito no dia da seleção. 

As minhas aulas já começaram, estou nas turmas do básico e fiquei satisfeita, adoro aprender mais e princialmente coisas novas. Vocês podem se perguntar:"-Mas você já faz dança do ventre desde 2014, como está na turma do básico?". Nunca me senti diminuída em voltar pro básico, vira e volta sempre temos que voltar para ele. Na dança o básico bem feito é a "base" para uma dança mais fluída e sempre tem algo que passa batido, algo que não dominamos ainda, movimentos que merecem uma atenção maior e principalmente corrigir vícios, como disse lá em cima, cada professora tem seu método, seu cronograma de aula. 

Então seguidores, estou amando as aulas, anotando tudo que posso, principalmente exercícios, nomes de movimentos, chego em casa com tempo, passo à limpo pro meu caderno, com todas as observações e pesquisas, dúvidas também para as próximas aulas, pois, esse é o método que tenho para estudar, a minha melhor forma para não esquecer também.

Espero que tenham gostado, vou deixar aqui em baixo duas imagens onde vocês podem conferir horários e quais modalidades a escola oferece, para mais informações só acessando a página no facebook ou através do whatssap que estará na imagem logo à seguir.

Até a próxima.
Bloody Kisses de Lady Wilma.





P.S. Próximo post irei falar de ATS® com o grupo Jandara's, não perca já é próxima sexta-feira.
E me segue também no instagram*, todas as quartas-feiras estarei postando produtos, dicas de beleza e maquiagem.
*Link do meu instagram estrará na barra do lado esquerdo da sua tela.