Olá caros seguidores,
Essa é a verdade amores, voltei pro Ballet depois de 20 anos....
Prof. Fábio Brandão/ Theatro Santa Roza
Enfim, na primeira imagem estou com 29 anos, pesando aproximadamente 83kg, pernas grossas o que é nada compatível com o ballet, já que estamos acostumados a ver bailarinas com tipo físico totalmente diferente do meu. Em pleno 2019 com tantas mudanças ainda tem quem ache que Ballet é apenas para as magrinhas, crianças e jovens. Bom, se você que está lendo este post também pensa assim, digo-lhes: "- Você está completamente enganado(a).".
Aos meus 8 anos de idade entrei para ballet na escola onde estudava o fundamental, no entanto, o meu biotipo não era nada parecido com das minhas colegas de sala, fazendo de mim, motivo de chacota pra todos nos exercícios. Mesmo assim, tentei passar por cima de tudo isso, até que a professora nos comunicou sobre uma apresentação na qual eu não estava incluída por ser acima do peso e a roupa não caberia em mim. No final das contas, dias depois a professora veio falar comigo chamando pra participar, pois, havia encontrado uma roupa que servisse em mim, no entanto, eu que não queria mais dançar e deixei o ballet.
Embora em casa continuava a fazer os exercícios, sonhando com o dia em que emagreceria e faria aulas novamente. No final das contas esse dia de voltar pra sala de aula aconteceu 20 anos depois, mas, de longe estava no corpo que queria pra iniciar novamente. Isso porque minha cabeça hoje pensa diferente, na sala não são mais aquelas coleguinhas que riam de mim e sim, adultos como eu, com as mesmas limitações tentando superar a si mesmos.
Kely Correa, Prof. Fábio Brandão e eu.
Finalmente estava me sentindo a vontade, o prof. Fábio é de uma delicadeza incrível, sempre orientando e elevando a autoestima da turma e não deixou que desistíssemos. Esse ano de 2019 foi incrível pra mim, no final do ano em Dezembro participei do espetáculo me apresentando com a turma, embora tenha sido a única "fora do padrão" em questão de corpo, estava feliz realizando meu sonho.
Heloísa França,Fábio Brandão, Karoly Fernandes, João Marcos e eu.
Foto dos bastidores do espetáculo.
Logo abaixo é possível assistir o vídeo da apresentação, o espetáculo teve como tema Homenagear Sivuca, por isso o Prof. Fábio usou a música Filhos da Lua. Veja:
Espero que vocês tenham gostado e que com meu exemplo possa ter incentivado vocês a não desistir dos sonhos, sempre é tempo de correr atrás. Qualquer um que não tenha restrição médica pode fazer ballet, as turmas adultas são completamente diferentes, a didática assim como os benefícios para nossa mente e corpo, já que trabalha-se a memória, força, postura e disciplina, você pode se surpreender.
Até a próxima,
Bloody Kisses de Lady Wilma