segunda-feira, 30 de março de 2015

Movimento Lunar- 2ª Edição 2015


Olá caros leitores,

Neste domingo (29/03/2015), ocorreu na cidade de João Pessoa-PB, no Centro Cultural Espaço Mundo localizado no centro histórico da cidade, a segunda edição do Movimento Lunar 2015, a entrada foi gratuita mas, a única exigência era apenas um lenço de quadril e muita disposição para dançar.

Esta edição contou com várias apresentações e improvisos, dentre elas destaco: Ivan Junior com Stiletto dance com leque; Fábio Brandão dançando com snujs, Alecsandra Matias  componente da 5A cia de Dança  de João Pessoa, cheia de graça e expressividade com dança do ventre no estilo cigano árabe; Monique Thompson também componente da 5A Cia de Dança que dançou com seu filho Manoel no bebê canguru, onde dedicou sua interpretação ao seu marido por ter elaborado seu figurino; e Kilma Farias componente da Cia Lunay e organizadora do evento.

Entre uma apresentação e outra ocorreu o desfile do Ateliê Alecsandra Matias com roupas de belly dance, tribal fusion vintage, lenços de quadril para ventre e flamengo e bijuterias, na qual fiz parte desfilando duas roupas de sua coleção. 

Na edição anterior apresentei o duo Cisne Negro com Monique Thompson, para quem ainda não viu o vídeo da nossa coreografia assista-o logo abaixo:


Se você perdeu esta, não fique triste pois, haverá outro oportunidade e a intenção desde evento é que ocorra uma vez por mês, por isso, prepare-se para nos encontrarmos lá em breve.

Para conhecer mais ainda o trabalho das bailarinas da 5A Cia de Dança de João Pessoa, acesse os links abaixo:

Facebook



Canais do Youtube: 

Lady Wilma


Até a próxima
Bloody Kisses de Lady Wilma.

domingo, 22 de março de 2015

1 ano do meu vídeo de Industrial Dance

Olá caros leitores,

Neste sábado dia 21 foi um dia de felicidade para mim, simplesmente pelo fato de está completando 1 ano do meu vídeo de Industrial Dance, para aqueles que não lembram ou não assistiram ainda, eis-o aqui:


Minha intenção com este vídeo foi reunir fotos de vários eventos que aconteceram aqui na minha cidade João Pessoa capital da Paraíba, Brasil. Com imagens dos seguintes eventos: Underground Dark Night I, II e III todos ocorreram em 2012; Halloween Dark Night de 2012 e o Carnadark em 2013. Já as cenas de dança foi do Carnadark, em frente a Associação Comercial de João Pessoa e dentro do POGO PUB, casa onde é realizado vários eventos e encontra-se no centro histórico da cidade. 

Em 2012 havia feito vários flash's desses eventos, busquei postar no youtube os vídeos e depois de um tempo percebi que eles não estavam bons, devido o fato do material ser puro, ou seja, sem edição. Resolvi excluir todos e fazer algo diferente, nesta época não havia vídeos meus dançando então, aproveitei o Carnadark e pedi aos amigos para fazer capturas de mim no evento, editei com as fotos e ficou maravilhoso.

Infelizmente na época em que editei este vídeo estava excluindo alguns arquivos do meu pc anchando que já tinha feito back up, acabei perdendo os vídeos que havia feito em 2012 dos meus amigos dançando e que deveriam ir também nessa edição.

Atualmente ando bastante ocupada com a 5A CIA e meu TCC, também tentando dividir esse pouco espaço com meus estudos de canto, fusões de dança, instrumentos de percussão para dança e confecção dos meus figurinos. Mas, já tenho material para o próximo vídeo e pretendo coletar mais em breve, então, aguardem.

Agradeço aos meus amigos por participarem desse vídeo, peço desculpas a quem ainda não foi nesse, mas, no próximo evento farei questão de tirar fotos com todos e vídeos para juntarmos um material bastante rico. Também espero conseguir juntar a galera Cyber da cidade para um vídeo coletivo.

Até a próxima,
Bloody Kisses de Lady Wilma.
Foto: Lady Wilma no Carnadark 2013 em João Pessoa-Paraíba.

terça-feira, 10 de março de 2015

Oficina de Industrial Dance- Cultura em Movimento

Foto: Lady Wilma no Studio Lunay, ministrando oficina de industrial dance no cultura em movimento, 2014.

Olá caros leitores,

Venho postar sobre a minha oficina de industrial dance que ministrei hoje no Cultura em Movimento, onde a proposta do evento é desconstruir e construir um novo saber, permitindo contato com diferentes culturas, buscando enriquecer o conhecimento de cada um. 

Embora houvesse interesse de algumas pessoas em tentar participar da oficina e não ter se concretizado, foi devido o fato de ser no meio da semana e as mesmas possuírem outras atividades, no entanto, tive o prazer de ter em sala de aula a Mariana que estuda ballet clássico e veio de Campina Grande para morar em João Pessoa-PB. E também tive a própria Kilma Farias bailarina de tribal fusion, tribal Brasil e Ventre, organizadora do evento que cedeu seu espaço no Studio Lunay para outros profissionais ministrarem suas oficinas.

Foto: Lady Wilma com Kilma Farias e Mariana no Studio Lunay, ministrando oficina de industrial dance no cultura em movimento, 2014.

Passei algumas semanas desde o convite da Kilma estudando meus vídeos e movimentos de industrial dance, não só para reproduzi-los lentamente, mas também, para entender como ele se forma e assim ter condições de repassar tudo de forma simples garantindo que os participantes pudessem assimilar facilmente.

No inicio da oficina busquei expor não só um pouco do surgimento do movimento industrial e a filosofia dos CyberGoths, também fiz questão de levar alguns elementos que compõe o visual como: dreads, coturnos em vinil, polainas e demais acessórios. 

Foto: Lady Wilma no Studio Lunay, ministrando oficina de industrial dance no cultura em movimento, 2014.

No fim da aula como havia prometido fiz o sorteio do dread que eu mesma confeccionei para quem estava presente. 

Foto: Lady Wilma no Studio Lunay, ministrando oficina de industrial dance no cultura em movimento, 2014.

Sempre senti a necessidade de evoluir no industrial dance e não sabia como fazer, só o que tenho a dizer é que esta experiência de ensinar foi uma das melhores na minha vida e principalmente muito importante para o início da minha carreira de bailarina.

Por fim, agradeço a Kilma Farias pela oportunidade de fazer parte deste projeto, de mostrar um pouco do meu trabalho, proporcionando-me a busca infinita pelo saber, pois, tenho certeza que nunca saberei o bastante para dizer: "-Não preciso disso.". O ser humano é ilimitado e deve buscar conhecimento testando suas possibilidades, sem medo de errar e ser feliz. 

Aguardem novidades no 5A Cia de Dança, acessando o link da caixinha lá em cima.

Até a próxima
Bloody Kisses de Lady Wilma.

sábado, 7 de março de 2015

Dreads Falls

Foto: Lady Wilma, ensaio fotográfico amador. Tema: CyberDoll. Maquiagem: Lady Wilma. 
Figurino: Lady Wilma. Ano: 2008

Olá caros leitores

Eis um acessório que amo fazer uso desde 2008, produzido por mim mesma os dreads falls (Falsos dreads) fazem parte do meu visual Cyber. 
A tradução para o nome dread em inglês significa pavoroso... Estranho né? Mas, os dreads são mais que apenas um estilo de cabelo, há registros na antiguidade do uso de dreads assim como também na Índia onde adoradores do deus Shiva fazem uso deste que representa algo mais que apenas um acessório. 

Veja alguns tipos de dreads: 

-Os dreadloock estilo Bob Marley, onde é mais associando com o estilo rastafári. Este tipo de dread feito do próprio cabelo, consiste em enroscar mechas de cabelo em formato cilíndrico. Devendo tomar cuidado aqueles que desejam fazer uso deste tipo, pois, se não houver higienização adequada pode surgir fungos no cabelo.

-Os Dreads Falls ou falsos dreads, são mais utilizados pelos cybergoths e geralmente são confeccionados com materiais em lã de tricô, cyberlox e cabelo sintético. Alguns usuários confeccionam os seus em casa mesmo, mas, existem lojas que vendem. Eles possuem o formato de apliques sendo mais fácil para mudar o visual, onde na maioria das vezes, não necessita envolver o próprio cabelo.

Foto: Lady Wilma. Evento: Encontro Gótico 2008 em João Pessoa-PB, Brasil.

Já tinha visto alguns Góticos em 2007 para 2008 usando dreads, mas, foi apenas em 2009 que conheci o estilo Cyber através de alguns vídeos. Até este momento não havia interesse em aprender a dançar industrial, foi só no ano seguinte que comecei a pesquisar sobre o assunto.
Existia uma vontade enorme de usar um dread e como não sabia onde comprar até mesmo por falta de lojas na minha cidade, resolvi confeccionar um de tiras de tecido (foto acima). 

Foto: Lady Wilma, ensaio fotográfico amador. Tema: Blue. Maquiagem: Lady Wilma. 
Figurino: Lady Wilma. Ano: 2009.

No ano seguinte também confeccionei um azul de tiras de tecido, no qual só usei para fazer esse ensaio fotográfico acima.

Logo em 2010 comecei a pesquisar modelos e como fazer dreads falls, queria na época criar um visual cyber, então aproveitei minhas habilidades em fazer tricô e crochê, comprei mais lãs e o resultado foi esse que você pode conferir na foto seguinte:

Foto: Lady Wilma, ensaio fotográfico amador. Lady Wilma. Ano: 2010.

Havia feito este apenas para testar e adorei a ideia, até comecei a divulgar para vender mas,embora o material seja barato usa-se uma grande quantidade que somado ao trabalho manual o valor ficou elevado. Mesmo assim, se fizerem pedidos eu faço para venda. ^.~ 

Surgiu em 2012 o evento chamado Underground Dark Night voltado para a galera que gosta de dançar industrial e curtir o EBM, Old School, Synthpop, Future pop, Darkwave, etc... Infelizmente na época não sabia dançar industrial mesmo assim, arrisquei uns passos. 
Fiquei Empolgada com o evento e fiz o par do dread lilás da foto acima onde diminuí o tamanho dele e acrescentei mais acessórios e o resultado fui esse que você confere na foto abaixo.

                            Foto: Lady Wilma. Evento: Underground Dark Night III, 2012 em João Pessoa-PB, Brasil.

No segundo Underground Dark Night fui convidada para ser a hoster, como também não gosto de repetir figurino a menos que não tenha tempo de criar um, resolvi fazer dreads de EVA, emborrachado muito usado em lembrancinhas de festas de aniversário e ficou assim:

                         Foto: Lady Wilma. Evento: Underground Dark Night II, 2012 em João Pessoa-PB, Brasil.

Adorei o resultado deste por ser mais leve que o lilás feito de lã, no entanto, não parei por aí. Em 2013 no Carnadark, fiz uns dreads diferentes, sempre em busca de um mais leve que o outro para aguentar a noite inteira dançando sem sentir dores de  cabeça. 

                                      Foto: Lady Wilma. Evento: Carnadark , 2013 em João Pessoa-PB, Brasil.

Em um belo dia assistindo Piratas do Caribe 4, vi os dreads do Jack Sparrow e me veio a ideia de pegar um pedaço de tule, torcer e queimar na chama da vela. E não foi que deu certo, o efeito dele tanto nas fotos quanto no vídeo é que parece ser feito de cabelo e só parece mesmo. Ficou leve e até melhor de dançar, só precisei de uma noite para montar tudo.

Para o ano de 2014 logo no início comecei um dread que deveria ser o par, infelizmente não tive tempo e faltou material para concluí-lo, este eu usaria para gravar um vídeo de industrial dance com meus amigos, como não deu certo guardei e em outubro consegui terminar apenas um que ficou assim: 

Foto: Lady Wilma, ensaio fotográfico amador. Tema: Cybergoth Life. Maquiagem: Lady Wilma. 
Figurino: Lady Wilma. Ano: 2014.


No começo desde ano finalmente comprei material para concluir este dread branco com preto e como havia dito pra vocês no post 2015 Novidades, mais um projeto pronto. No entanto, como esta roupa também ainda não está concluída, não poderei postar agora como ficou o resultado, vocês só irão conferir no próximo vídeo de industrial. 

Também já comecei a trabalhar em mais outro modelo de dread para mais um outro vídeo de industrial que espero gravar em breve e de preferência em parceria. 

Foto: Lady Wilma, ensaio fotográfico amador. 
 Maquiagem: Lady Wilma. Ano: 2008.

Até a próxima.
Bloody Kisses de Lady Wilma