Foto: Lady Wilma, ensaio fotográfico amador. Tema: CyberDoll. Maquiagem: Lady Wilma.
Figurino: Lady Wilma. Ano: 2008
Olá caros leitores
Eis um acessório que amo fazer uso desde 2008, produzido por mim mesma os dreads falls (Falsos dreads) fazem parte do meu visual Cyber.
A tradução para o nome dread em inglês significa pavoroso... Estranho né? Mas, os dreads são mais que apenas um estilo de cabelo, há registros na antiguidade do uso de dreads assim como também na Índia onde adoradores do deus Shiva fazem uso deste que representa algo mais que apenas um acessório.
Veja alguns tipos de dreads:
-Os dreadloock estilo Bob Marley, onde é mais associando com o estilo rastafári. Este tipo de dread feito do próprio cabelo, consiste em enroscar mechas de cabelo em formato cilíndrico. Devendo tomar cuidado aqueles que desejam fazer uso deste tipo, pois, se não houver higienização adequada pode surgir fungos no cabelo.
-Os Dreads Falls ou falsos dreads, são mais utilizados pelos cybergoths e geralmente são confeccionados com materiais em lã de tricô, cyberlox e cabelo sintético. Alguns usuários confeccionam os seus em casa mesmo, mas, existem lojas que vendem. Eles possuem o formato de apliques sendo mais fácil para mudar o visual, onde na maioria das vezes, não necessita envolver o próprio cabelo.
Foto: Lady Wilma. Evento: Encontro Gótico 2008 em João Pessoa-PB, Brasil.
Já tinha visto alguns Góticos em 2007 para 2008 usando dreads, mas, foi apenas em 2009 que conheci o estilo Cyber através de alguns vídeos. Até este momento não havia interesse em aprender a dançar industrial, foi só no ano seguinte que comecei a pesquisar sobre o assunto.
Existia uma vontade enorme de usar um dread e como não sabia onde comprar até mesmo por falta de lojas na minha cidade, resolvi confeccionar um de tiras de tecido (foto acima).
Foto: Lady Wilma, ensaio fotográfico amador. Tema: Blue. Maquiagem: Lady Wilma.
Figurino: Lady Wilma. Ano: 2009.
No ano seguinte também confeccionei um azul de tiras de tecido, no qual só usei para fazer esse ensaio fotográfico acima.
Logo em 2010 comecei a pesquisar modelos e como fazer dreads falls, queria na época criar um visual cyber, então aproveitei minhas habilidades em fazer tricô e crochê, comprei mais lãs e o resultado foi esse que você pode conferir na foto seguinte:
Foto: Lady Wilma, ensaio fotográfico amador. Lady Wilma. Ano: 2010.
Havia feito este apenas para testar e adorei a ideia, até comecei a divulgar para vender mas,embora o material seja barato usa-se uma grande quantidade que somado ao trabalho manual o valor ficou elevado. Mesmo assim, se fizerem pedidos eu faço para venda. ^.~
Surgiu em 2012 o evento chamado Underground Dark Night voltado para a galera que gosta de dançar industrial e curtir o EBM, Old School, Synthpop, Future pop, Darkwave, etc... Infelizmente na época não sabia dançar industrial mesmo assim, arrisquei uns passos.
Fiquei Empolgada com o evento e fiz o par do dread lilás da foto acima onde diminuí o tamanho dele e acrescentei mais acessórios e o resultado fui esse que você confere na foto abaixo.
Foto: Lady Wilma. Evento: Underground Dark Night III, 2012 em João Pessoa-PB, Brasil.
No segundo Underground Dark Night fui convidada para ser a hoster, como também não gosto de repetir figurino a menos que não tenha tempo de criar um, resolvi fazer dreads de EVA, emborrachado muito usado em lembrancinhas de festas de aniversário e ficou assim:
Foto: Lady Wilma. Evento: Underground Dark Night II, 2012 em João Pessoa-PB, Brasil.
Adorei o resultado deste por ser mais leve que o lilás feito de lã, no entanto, não parei por aí. Em 2013 no Carnadark, fiz uns dreads diferentes, sempre em busca de um mais leve que o outro para aguentar a noite inteira dançando sem sentir dores de cabeça.
Foto: Lady Wilma. Evento: Carnadark , 2013 em João Pessoa-PB, Brasil.
Em um belo dia assistindo Piratas do Caribe 4, vi os dreads do Jack Sparrow e me veio a ideia de pegar um pedaço de tule, torcer e queimar na chama da vela. E não foi que deu certo, o efeito dele tanto nas fotos quanto no
vídeo é que parece ser feito de cabelo e só parece mesmo. Ficou leve e até melhor de dançar, só precisei de uma noite para montar tudo.
Para o ano de 2014 logo no início comecei um dread que deveria ser o par, infelizmente não tive tempo e faltou material para concluí-lo, este eu usaria para gravar um vídeo de industrial dance com meus amigos, como não deu certo guardei e em outubro consegui terminar apenas um que ficou assim:
Foto: Lady Wilma, ensaio fotográfico amador. Tema: Cybergoth Life. Maquiagem: Lady Wilma.
Figurino: Lady Wilma. Ano: 2014.
No começo desde ano finalmente comprei material para concluir este dread branco com preto e como havia dito pra vocês no post
2015 Novidades, mais um projeto pronto. No entanto, como esta roupa também ainda não está concluída, não poderei postar agora como ficou o resultado, vocês só irão conferir no próximo vídeo de industrial.
Também já comecei a trabalhar em mais outro modelo de dread para mais um outro vídeo de industrial que espero gravar em breve e de preferência em parceria.
Foto: Lady Wilma, ensaio fotográfico amador.
Maquiagem: Lady Wilma. Ano: 2008.
Até a próxima.
Bloody Kisses de Lady Wilma