Góticos e os cemitérios
Olá caros leitores, eis uma dúvida que muitos vem até mim para compreender o por quê os Góticos adoram tanto cemitérios, enquanto muitos vivem a temê-lo. Bem, nós entendemos o cemitério como se fosse um portal para reflexões sobre a vida e a morte, assim como também suas esculturas nos inspiram para escrever e recitar poesias.
Como diz o ditado popular: "- Mal quem faz são os vivos, por que temer os mortos.".
Várias notícias e vídeos na internet circulam falando sobre o assunto, onde pessoas vestidas de preto intitulando-se góticas, invadem os cemitérios com o intuito de degradá-lo, praticando furtos e sexo, assim como também violando túmulos para usar os caixões ou roubar crânios humanos. Esses vândalos acabam por manchar a reputação daqueles que realmente admiram os cemitérios e por isso, muitos administradores e prefeituras tem barrado muitos Góticos na entrada de cemitérios afim de evitar esses lamentáveis acontecimentos.
Nós Góticos temos respeito pela morte, pelo ritual praticado para o sepultamento de um ser humano, alguém que já foi muito querido por alguém e por isso recebe esta homenagem.
Amo fazer fotografias nas lápides dos cemitérios, porém, não as exponho, esta foto foi apenas uma eventualidade na qual fui convidada para uma entrevista à duas alunas do curso de Desing de Moda, onde o tema de seu trabalho seria entrevistar Góticos e descobrir seus costumes e estilo de vida. Escolhi o cemitério, local perfeito para essa entrevista como também para as fotos.
Esta foto encontra-se no blog: http://www.xeufalardemoda.com/2010/04/cultura-gotica.html
Agradeço pela atenção de todos.
Bloody Kisses de Lady Wilma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário